Plano Brasil Sem Miséria cadastra 525 famílias em Tarauacá

A unidade local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no município de Tarauacá finalizou a fase de busca ativa e cadastro no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM). Na última semana foram encaminhados os cadastros de 525 famílias para Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Em Tarauacá as áreas prioritárias para atendimento do Plano Brasil sem Miséria são as comunidades do Rio Tarauacá e do Rio Muru(  Foto: Assessoria Seaprof)
Em Tarauacá as áreas prioritárias para atendimento do Plano Brasil sem Miséria são as comunidades do Rio Tarauacá e do Rio Muru( Foto: Assessoria Seaprof)

Naquele município, as áreas prioritárias para atendimento do Plano Brasil sem Miséria são as comunidades do Rio Tarauacá e do Rio Muru. As equipes da Emater subiram os rios para a busca ativa e cadastro de famílias definidas no perfil do plano. A partir do mês de março será feito o diagnostico das unidades produtivas e em seguida os planos produtivos com acompanhamento contínuo dos técnicos extensionistas.

O Plano Brasil Sem Miséria (PBSM) foi lançado em junho de 2011 com o desafio de superar a extrema pobreza no país, e está estruturado em três eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços.

Dentre várias ações do Plano Brasil Sem Miséria está previsto o Fomento à Produção quando cada família receberá o valor de R$ 2.400. Em Tarauacá as 525 famílias que serão atendidas poderão utilizar esses recursos para a compra de insumos e equipamentos.