Plácido de Casto e Acrelândia recebem novas ruas pavimentadas no mês de julho

Programa Ruas do Povo está mudando a paisagem da capital e de todo o interior (Foto: Assessoria Depasa)

Programa Ruas do Povo está mudando a paisagem da capital e de todo o interior (Foto: Assessoria Depasa)

Os moradores de Plácido de Castro e Acrelândia já podem começar a comemorar a entrega de ruas pavimentadas pelo Programa Ruas do Povo, no inicio do mês de julho. As obras estão adiantadas e no último sábado, 16, o Diretor do Depasa, Gildo Cesar, esteve em Acrelândia acompanhado do diretor de pavimentação, Marcos Lourenço, e do deputado estadual Eber Machado (PSDC) para vistoriar as obras de drenagem e pavimentação.

Obras forão vistoriadas no sábado 16 (Foto: Assessoria Depasa)
Obras forão vistoriadas no sábado 16 (Foto: Assessoria Depasa)

Obras forão vistoriadas no sábado 16 (Foto: Assessoria Depasa)

O governo vai pavimentar 26 ruas no município, um investimento de mais de 6 milhões de reais. “O Ruas do Povo é o maior programa deste governo, mexe com a vida das pessoas. Eu tenho visto a satisfação desse povo, que sofre com a lama, a poeira e agora está vendo as mudanças. O governador Tião Viana está de parabéns e a equipe do Depasa também, por tudo que vêm fazendo de bom para nosso povo”, disse o deputado Eber Machado.

Em Plácido de Castro, as máquinas não param de trabalhar para que os moradores dos bairros Olaria, Thaumaturgo, Centro, Frei Peregrino e Magrão também possam trafegar em ruas pavimentadas. A inauguração das primeiras dez ruas, que receberam obras de drenagem e pavimentação está prevista para o dia 13 de julho.

Na Vila Campinas, seis novas ruas pavimentadas serão entregues em julho. “Nosso trabalho é garantir que a população possa ter acesso a sua rua, possa receber visitas na sua casa. É muito bom saber que uma residência avaliada em 3 mil reais, após nossa intervenção passa a valer 10 mil; que muita gente que ia vender seu imóvel não quer mais sair do local onde às vezes nascera e está criando seus filho. Isso é cidadania de verdade”, disse Gildo Cesar.

{xtypo_rounded2}

Ruas do Povo muda a cara do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul
Flaviano Schneider (Cruzeiro do Sul)

O bairro Aeroporto Velho é um dos mais populosos de Cruzeiro do Sul e está ficando de cara nova com o Programa Ruas do Povo. Com a trégua nas chuvas, as equipes de trabalho avançaram e há quatro quilômetros de ruas asfaltadas e outros cinco em andamento.

Cortado ao meio pela Avenida 25 de Agosto, o bairro do Aeroporto Velho tem duas frentes de trabalho – uma no lado Leste e outra no lado Oeste. No lado Leste (nas proximidades do Seminário Menor e do condomínio do Comando da Aeronáutica), a área original foi bastante alterada pela abertura e pavimentação das ruas. Em muitas delas, o Depasa também consertou a tubulação das ligações de água.

Até agora já foram asfaltadas as ruas Antônio Lucas, Elpídio Pereira Santiago, Antero de Souza, Padre Alberto Leite, Hermínio de Souza, Luís Moreira da Rocha, Rua Paraíso, Rua Açaí, Rua Cajá e as ruas do Loteamento dos Padres e do Seminário Menor. Ao todo, serão asfaltados nove quilômetros no bairro.

O mototaxista José Francisco Barreto mora há três anos no bairro e a rua asfaltada já mudou sua vida. “Está muito bom agora. Não temos mais aqueles problemas em dias de chuva, quando não dava para sair nem de carro nem de moto. Agora, de qualquer jeito a gente sai”, revela.

A dona de casa Nilza da Silva Pereira contou que, antes da chegada do asfalto, era comum levar a filha nas costas até a Rua 25 de Agosto, para que chegasse limpinha à escola. “Para nós é a realização de um sonho. Andamos muito na lama. Sempre tínhamos que colocar sacolas nos pés para subir até o asfalto. Agora está uma maravilha, tudo enxutinho.”

O funcionário da Infraero Everton Souza também ficou satisfeito. “Posso ir trabalhar tranquilo sem me sujar e chegar limpo ao trabalho”. Everton comemorou também a valorização dos imóveis na região, com a chegada do asfalto.

A atual fase do Ruas do Povo prevê o asfaltamento de 161 ruas em Cruzeiro do Sul, cujo montante ultrapassa 40 quilômetros. Segundo o coordenador do Programa, Gontran Neto, além do Aeroporto Velho, as máquinas estão trabalhando no bairro Santa Terezinha.

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter