Piscicultores do Juruá vão ao encontro de Lula

A produção acreana de pescado saltou de 6 mil toneladas em 2011 para quase 20 mil toneladas em 2014 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O clima entre os piscicultores é de entusiasmo com o êxito do projeto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Mais de 140 piscicultores do Vale do Juruá embarcam nesta terça, 5, e quarta, 6,  para participar, na manhã de quinta-feira, de encontro com o ex-presidente Lula, durante visita que fará ao frigorífico de peixes, integrante do complexo de piscicultura estadual, a 30 quilômetros de Rio Branco. As comitivas são dos seguintes municípios: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá e Feijó.

Houve, na segunda, 4, reunião preparatória no Distrito Industrial de Cruzeiro do Sul, com participação de parte dos piscicultores e do gerente da Secretaria da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis e Desenvolvimento Florestal (Sedens), Gontran de Freitas Neto.

mmmmm (Foto: Onofre Brito)
Reunião de produtores e gestores em Cruzeiro (Foto: Onofre Brito)

O presidente da Central de Cooperativas de Produtores de Peixe, Sansão Nogueira de Sena, diz que o clima entre os piscicultores no Vale do Juruá é de animação com o grande êxito que o projeto está tendo.

Segundo informou, a produção no Centro de Alevinagem superou as expectativas. Foram mais de quatro milhões de alevinos das espécies piau, pirapitinga, tambaqui e curimatã, garantindo o abastecimento de todos os piscicultores da região: “Já estamos pensando na produção do próximo ano e aguardando a inauguração do nosso frigorífico, que vai absorver toda a produção do Juruá”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter