No Sebrae

Pintores participam de curso de aperfeiçoamento

Cem pintores acreanos participaram na noite desta quinta-feira, 5, de um treinamento para aprimorar técnicas de pintura predial. O evento foi promovido pela tintas Coral e contou com a parceria direta do governo, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET).

“Contamos com a participação de 100 pintores. Alguns deles eram profissionais que já atuavam na área, e outros, que estavam buscando uma formação para se inserir no mercado de trabalho”, explica Fred Lima, chefe do Departamento de Negócios, Empreendedorismo e Eventos, da SEET.

O curso foi ofertado de forma gratuita, no prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A titular da SEET, Eliane Sinhasique, esteve presente, e, na oportunidade entregou 80 kits de pinturas, adquiridos com recursos da própria secretaria, aos cursistas. Os outros 20 foram doados pelo Barriga Verde.

Eliane Sinhasique entregou 80 kits de pintura adquiridos com recursos da SEET (Foto: Cedida)

O kit que os profissionais receberam é composto de um balde, um cabo, uma desempenadeira lisa, uma espátula de ferro, uma espátula de plástico e uma desempenadeira para grafismo. Além disso, o kit contém ainda um cabo para rolo e um par de luvas.