“Serei o melhor governador para os povos indígenas do Acre”, diz Cameli em reunião com Huni Kuin

Durante reunião com indígenas da etnia Huni Kuin, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, reafirmou o compromisso de governar para todos sem nenhum tipo de distinção. O gestor afirmou estar empenhado em priorizar políticas públicas que atendam o anseio dos povos tradicionais.

Durante o encontro realizado nesta sexta-feira, 5, os indígenas entregaram uma carta de reivindicações. (Foto: Odair Leal/Secom)

“Falaram que eu sou inimigo dos índios, que tomaria as terras de vocês e tantos outros absurdos que não são verdade. Quero dizer a todos vocês que respeito suas culturas e tradições e quero assegurar que serei o melhor governador para os povos indígenas da história do Acre”, disse o governador.

Na reunião, o governador firmou o compromisso de trabalhar por todos os povos tradicionais. (Foto: Odair Leal/Secom)

Durante o encontro realizado nesta sexta-feira, 5, os indígenas entregaram uma carta de reivindicações. Dentre os pedidos estão melhorias para a Educação, Saúde, Segurança Alimentar, Cultura, Gestão Territorial e Segurança Pública nas comunidades Huni Kui. As lideranças aproveitaram a oportunidade para solicitar apoio do Governo para solicitar apoio para a realização da IV Assembleia do Povo Huni Kuin, em maio.

“Todos os anseios que vocês estão me apresentando serão tratados como prioridade e ajudaremos em tudo aquilo que for possível. O meu governo é o do diálogo e quero garantir que estou a disposição para receber não só os Huni Kuin, mas todas as outras etnias indígenas”, finalizou.