PGE realiza processo seletivo para estágio em Direito

A Procuradoria Geral do Estado do Acre torna pública a abertura do processo de avaliação e seleção de candidatos para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de Estágio de Estudantes de Nível Superior, na área de Direito, no âmbito da Procuradoria Geral do Estado do Acre – PGE/AC.

Somente poderão participar do Processo Seletivo candidatos estudantes de Direito de universidades ou faculdades conveniados com a PGE/AC, com sede em Rio Branco – Universidade Federal do Acre (Ufac), Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) e Faculdade Barão do Rio Branco (Uninorte).

O Processo Seletivo objetiva o preenchimento imediato de uma vaga e formação de cadastro de reserva de estagiários na área de Direito.

A jornada de estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. O estagiário da PGE/AC fará jus a uma bolsa de estágio, no valor de R$ 400 e auxílio-transporte de R$ 96.

Entre outras atividades a serem realizadas pelo estagiário destacam-se:

–  Prestar assessoria direta aos Procuradores, Coordenadores ou Chefe de setores em que estiver estagiando;
–  Realizar pesquisa de jurisprudência e doutrina;
–  Elaborar, sob a orientação, minuta de peça jurídica;
–  Retirar e devolver autos em cartório, assinando a respectiva carga, mediante autorização de Procurador do Estado;
–  Obter, junto ao escrivão e chefe de secretaria, certidões de peças de autos de processo sem curso ou findos, mediante autorização de – –  Procurador do Estado;
–  Exercer outras atividades, dentro de suas atribuições legais, que lhe sejam determinadas;
–  Minutar despachos, ofícios e memorandos;
–  Movimentar processos nos sistemas eletrônicos, mediante atos como arquivamento, recebimento, dentre outros.

Aos interessados, as inscrições serão gratuitas no período entre os dias 23 de dezembro de 2013 a 08 de janeiro de 2014, nos dias úteis. Os candidatos deverão encaminhar curriculum vitae e formulário de inscrição pelo e-mail estagio.pge@ac.gov.br ou na sede da PGE/AC, na Av. Getúlio Vargas, 2.852, Bosque, CEP 69.909-589, sob a responsabilidade do Cejur. O formulário de inscrição se encontra disponível para download no site www.pge.ac.gov.br.

O Processo Seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma questão subjetiva, a ser realizada na próxima segunda-feira, 13, com início às 9 horas.

Confira o edital no site www.pge.ac.gov.br. Para outras informações, entre em contato pelo telefone 3901-5119/5120.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter