PGE realiza IV Encontro com Assessores Jurídicos

Os assessores jurídicos estão conhecendo o trabalho de todas as procuradorias especializadas (Foto: Angela Peres/Secom)
Assessores jurídicos estão conhecendo o trabalho de todas as procuradorias especializadas (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o objetivo de orientar as atividades jurídicas desenvolvidas nos órgãos estaduais, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), está realizando o IV Encontro com Assessores Jurídicos da Administração Pública Direta e Indireta, que teve início nesta segunda-feira, 21, e segue até quinta, 24.

Durante o encontro, os assessores jurídicos dos órgãos estaduais receberão informações e esclarecimentos sobre o acesso aos processos por meio de consulta online para gestores públicos e carta de serviços – checklist para montagem dos processos.

Outra atividade será a apresentação de todas as procuradorias especializadas, que inclui a Judicial, Fiscal, Patrimônio Imobiliário, Meio Ambiente, Pessoal e Administrativa.

“Os servidores vão ter contato com todos os procuradores que trabalham nas várias especializadas. Vamos apresentar um pouco do nosso trabalho e também ferramentas que eles às vezes não têm conhecimento e quem podem utilizar para melhorar o trabalho”, afirmou a procuradora-chefe da Procuradoria Administrativa, Janete Albuquerque.

“Esse também é um momento para a gente se conhecer”, diz Janete Albuquerque (Foto: Angela Peres/Secom)
“Os servidores vão ter contato com todos os procuradores que trabalham nas várias especializadas” (Foto: Angela Peres/Secom)

Os encontros, que já existem há quatro anos, são importantes para estreitar o relacionamento da PGE com as pessoas que trabalham com a parte jurídica dos órgãos de Estado.

“Uma oportunidade de primeiro nos conhecer e estreitar relações, trocar experiências, compartilhar conhecimentos, vivências, discutir o que se passa dentro da PGE”, destacou a procuradora-geral do Estado Maria Lídia Soares.

Para a assessoria jurídica da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Aline Batista, o encontro é de grande valia. “É uma forma de orientar a gente a buscar a melhor alternativa para otimizar tempo.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter