PGE lança Campanha de Redução de Consumo de Energia

A Procuradoria Especializada do Meio Ambiente (PMA), pertencente à Procuradoria Geral do Estado (PGE/AC), lança, por meio do programa “PGE é Verde”, a Campanha de Redução de Consumo de Energia.

A ação quer estimular, entre os servidores, a responsabilidade para com o meio ambiente, além de proporcionar a redução do consumo de energia no âmbito da Instituição.

Ano passado, o “PGE é Verde” realizou com sucesso a campanha “Qual é seu papel?”, de reciclagem de papel usado, coletado e transformado em blocos de anotações que serão distribuídos aos servidores durante o lançamento da nova campanha.

Ainda em 2013, a campanha de coleta de pilhas e baterias usadas superou as expectativas: mais de seis quilos de material coletado. Com isso, a Procuradoria contribuiu para que o meio ambiente não recebesse o material de forma indiscriminada, mas encaminhando para a coleta apropriada.

O “PGE é Verde” tem como metas produzir menos lixo, desenvolver hábitos sustentáveis e fazer economia de energia e água para a instituição e para o planeta.