PGE completa 38 anos de atuação com posse de novos procuradores

Novos procuradores vão reforçar o quadro da PGE/AC (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Novos procuradores vão reforçar o quadro da PGE/AC (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) realizou na noite de quarta-feira, 29, no auditório da PGE/AC, a solenidade de posse de dois novos membros aprovados no sexto concurso para o cargo de procurador do Estado. O evento também teve o objetivo de celebrar o Dia do Procurador do Estado e os 38 anos de atuação na representação judicial e orientação jurídica do Acre, ambos comemorados nesta data.

Para celebrar, uma palestra intitulada “Reflexos da Adin sobre o Regime de Execução da Fazenda sobre Precatórios”, ministrada pelo ex-procurador do Estado e desembargador Roberto Barros. Na ocasião, foram empossados dois novos membros aprovados no VI concurso para o cargo de procurador do Estado: Andrey Cezar Windscheid Cruzeiro de Hollanda e Frederico Jorge Magalhães Pereira de Lira.

O procurador do estado, Edson Manchini representou o governador do Estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Procurador do Estado Edson Manchini representou o governador Tião Viana (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Os dois novos procuradores que tomaram posse hoje estão vindo em substituição, mas vão reforçar o time que está aqui, a nossa luta, o nosso trabalho para melhor servir a todas as secretarias, ao estado e ao povo do Acre”, afirma a procuradora-geral do Estado, Maria Lídia Soares de Assis.

O novo procurador Andrey Cezar destacou que a posse é a concretização de um sonho, e elogiou o Estado e a PGE/AC. “O Acre tem um povo indescritivelmente acolhedor, e a procuradoria é bastante estruturada, com pessoas bem comprometidas. Só impressões boas”, diz.

A PGE/AC completa 38 anos cumprindo sua missão de viabilizar a concretização das políticas públicas, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população acreana. “Hoje, 29 de abril, é um dia muito importante, e foi escolhido exatamente para celebrar na procuradoria o dia das nossas lutas, dos nossos anseios e sobretudo para a gente refletir sobre o que nos faz ser essencial à Justiça, isso colocado dentro do texto constitucional”, diz a procuradora-geral Maria Lídia.

A solenidade contou com a presença do procurador do Estado, Edson Manchini, representando o governador do Estado, e do ex-procurador e desembargador Roberto Barros, representando a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.