Pequenos negócios são pauta de programa de TV

IMG_20150805_103538112
Henry Nogueira fez um balaço da participação dos pequenos negócios na Expoacre (Foto: Maria Meirelles/Secom)

O protagonismo dos pequenos negócios na Expoacre 2015 foi pauta do programa Boa Noite Rio Branco desta quinta-feira, 6.

Exibido pela TV Rio Branco, o programa é apresentado pelo jornalista Antônio Muniz, que entrevistou o secretário de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), Henry Nogueira.

Segundo o gestor, a feira movimentou mais de R$ 500 mil no Espaço dos Pequenos Negócios. “Foram mais de 100 empreendimentos de todo o Estado, oferecendo produtos e serviços oriundos dos pequenos negócios fomentados pelo Estado. A Expoacre é uma excelente oportunidade de negócio para os empreendimentos”, afirmou.

As feiras de economia solidária também foram pauta da entrevista. Henry observou que “lo segmento está crescendo no interior do Estado. No Novenário Nossa Senhora da Glória, que está sendo realizado em Cruzeiro do Sul, mais de 300 empreendimentos envolvidos estão utilizando as barracas do Programa Estadual de Feiras Regionais.

O Festival do Açaí, que começa nesta sexta-feira, 7, em Feijó, também vai contar com a participação dos pequenos negócios.

“O Programa de Feiras Regionais tem se expandido. Dezesseis municípios já foram contemplados. Essa é uma política de inclusão socioprodutiva dos pequenos, que é tida como prioritária pelo governador Tião Viana”, destacou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter