Pelotão Ambiental leva segurança e informação para a zona rural

Os alunos receberam com alegria a equipe de policiamento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Os alunos receberam com alegria a equipe de policiamento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Polícia Militar desenvolve ações específicas nas comunidades rurais. Por meio do Pelotão Ambiental, as palestras têm sido intensificadas nas escolas, assim como as visitas aos ramais, inclusive aos de difícil acesso. O objetivo das operações é reforçar o policiamento nas regiões mais distantes, para coibir infrações ambientais e a ocorrência de crimes comuns. Nesta quarta-feira, 26, foi a vez de a Escola Estadual Major João Câncio, na Transacreana, receber a equipe do Batalhão.

Segundo a diretora Adriana Welck, a polícia já é amiga da escola. “Essas visitas são imprescindíveis, porque os alunos já se acostumaram com a presença da polícia por perto, o que aumenta a sensação de segurança e desperta o interesse pelas boas práticas”, frisou.

O pelotão sempre dispõe de viaturas e quadriciclos durante as operações (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O pelotão sempre dispõe de viaturas e quadriciclos durante as operações (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A aluna Ana Gabriela Peres, do quarto ano, falou sobre como é ver a PM sempre envolvida com a comunidade. “É muito importante assistir às palestras, porque a gente aprende muito sobre preservar o meio ambiente e os animais. Também deixam a gente mais seguram porque a polícia é para proteger”, diz.

Depois da visita à escola, os policiais seguiram para os ramais e deram continuidade ao trabalho. “Nossa intenção é estreitar cada vez mais esse vínculo com a comunidade, sempre frisando que o trabalho vai além do combate às infrações ambientais, porque também é uma forma de prevenirmos a incidência de crimes comuns”, comenta o comandante do batalhão, major Carlos Negreiros.

Diariamente, a equipe também percorre estradas e ramais para realizar abordagens e visitas comunitárias, e dispõe de viaturas e quadriciclos para operacionalizar. “Deslocar o efetivo para os locais mais distantes também tem contribuído para o reforço das atividades realizadas pelas unidades operacionais da capital”, acrescentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter