Peixes da Amazônia participa de congresso mundial de certificação na Holanda

Tião Viana se reuniu com representantes da empresa Peixes da Amazônia S/A, e do grupo Mundial Food, para tratar da participação do Acre em congresso na Holanda (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana se reuniu com representantes da empresa Peixes da Amazônia S/A e do grupo Mundial Food, para tratar da participação do Acre em congresso na Holanda (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na manhã desta sexta-feira, 9, com representantes da empresa Peixes da Amazônia S/A e do grupo Mundial Food, representado pelo empresário Marcelo Holmo. A empresa, presta serviços de auditoria para a certificação Global G.A.P., de produtos agropecuários no mundo.

A agenda foi para anunciar que a experiência de piscicultura do Acre será levada para um congresso de certificação, que será realizado de 25 a 26 deste mês, em Amsterdã, na Holanda.

“No evento vamos apresentar o trabalho da Peixes da Amazônia que poderá resultar na certificação do pirarucu do Acre.  Essa parceria inicial com a Global G.A.P. será boa não apenas para a piscicultura, mas para todas as cadeias produtivas da agropecuária, seja proteína animal ou de grãos. É importante, pois garante selo de qualidade sustentável para o Acre”, pontuou o diretor da Peixes da Amazônia, Fábio Vaz.

O empresário Marcelo Holmo contou que a cada dois anos a Global G.A.P.  realiza esse congresso e convida as empresas parceiras, cadeias varejistas do mundo todo, para participar.

“Lá estarão presentes as principais redes de compradores do mundo, inclusive governos, que estão nesse processo de fomentação de produtos certificados”, explicou Holmo.