Peixe do Acre representa Brasil em campanha da Vivenda do Camarão

Foto: Site Vivenda
Foto: Site

Assinada pelo chef de culinária Guga Rocha, a rede nacional de restaurantes Vivenda do Camarão promove na maior parte de seus estabelecimentos do país a campanha Sabores do Mundo.

O pescado do Acre representa o prato do Brasil, com a costelinha de tambaqui da Peixes da Amazônia, acompanhada de molho de palmito, arroz com brócolis e purê de mandioquinha.

Com a proposta de promover uma viagem gastronômica, mais quatro países fazem parte do projeto, que conta com a parceria do chef, que ficou conhecido pela participação no quadro de TV em que foi finalista na Rede Globo. A campanha segue na rede Vivenda até agosto.

Peixe do Acre direto para as Olimpíadas (Foto: Angela Peres/Secom)
Peixe do Acre direto para as Olimpíadas (Foto: Angela Peres/Secom)

A parceria com a Peixes da Amazônia que resultaria na apresentação desse prato foi anunciada durante a participação do Acre na Apas – a maior feira de negócios do ramo supermercadista da América Latina –, que reuniu mais de 30 países em São Paulo, em maio deste ano.

Para o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Neto, esse é mais um motivo de comemoração para a Peixes, um projeto consolidado no estado que mudou a perspectiva econômica de muitas famílias, incentivando o pequeno, o médio e o grande produtores.

“No mesmo mês em que a campanha se encerra, o Acre vai fornecer mais de três mil quilos de pescado para a alimentação dos atletas que participarão das Olimpíadas. E cada vez mais é notório o espaço que a nossa produção vem conquistando no mercado”, comemora.