Huerb e Ufac promovem Simpósio sobre Urgência e Emergência

O evento consiste em sessões temáticas e mesas redondas que tratam de vários temas relacionados à urgência e emergência (foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Evento consiste em sessões temáticas e mesas-redondas que tratam de vários temas relacionados à urgência e emergência (foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Teve início na manhã desta sexta-feira, 17, o 1º Simpósio Multiprofissional de Urgência e Emergência, realizado no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Ministrado por profissionais da enfermagem e medicina do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e professores da Ufac, o evento consiste em sessões temáticas e mesas-redondas que tratam de fluxo e atendimento na rede de urgência, urgências pediátricas e geriátricas, assistência, urgências cardiovasculares e traumatológicas, neurológicas e infecciosas.

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior, disse que o evento é uma oportunidade para que os profissionais e acadêmicos de enfermagem e medicina aprimorem seus conhecimentos no assunto abordado.

“Temos aqui profissionais renomados do Acre e de outros estados repassando seus conhecimentos na área de urgência e emergência. Com certeza, é uma troca de experiências que trará muito aprendizado aos participantes”, acrescentou o secretário.

Neste sábado, 18, ocorre o 1º Fórum da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (Abenti/AMB), também no Teatro Universitário da Ufac, a partir das 8 horas, com a presença de enfermeiras intensivistas do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, Amib, Huerb, Hospital Santa Juliana e Hospital da Criança.

“O propósito é abrir um espaço público de discussão, encontro e interação da comunidade acadêmica e profissionais, para consolidar uma qualidade de rede que implique em uma reflexão contínua sobre a temática da Urgência e Emergência e Terapia Intensiva no Acre”, disse o diretor do Huerb, Fabrício Lemos.

Os dois eventos são promovidos pelo Huerb e pela Ufac, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Conselhos Regional e Federal de Enfermagem, faculdades e empresas privadas de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter