Patrulha Maria da Penha ministra palestra sobre violência doméstica a trabalhadores da construção civil

A semana de trabalho de 150 funcionários da empresa Sepco1 Construções, em Rio Branco, começou com informação e cidadania. A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Acre (PMAC), ministrou no local, na manhã desta segunda-feira, 14, uma palestra de conscientização e prevenção à violência doméstica e familiar.

Foram apresentadas ao público, predominante masculino, as principais medidas protetivas, os assuntos mais relevantes da legislação especial e foram esclarecidas algumas dúvidas sobre o tema. A ação faz parte de uma das frentes desenvolvidas pela Patrulha.

O público predominantemente atendido foi masculino. Foto: cedida

“Normalmente o agressor de violência doméstica e familiar não é um criminoso comum, mas um trabalhador em geral, então levamos conscientização na sua origem, com um olhar para o homem que é a fonte dessa violência. Vemos que muitos deles absorvem as informações e mudam sua forma de pensar e seu comportamento”, destacou a capitã Priscila Siqueira, coordenadora da Patrulha.

A palestra foi realizada para 150 funcionários do setor de construção civil. Foto: cedida

Alexandro Ribeiro, engenheiro de segurança do trabalho, destacou a importância da ação, que faz parte do Agosto Lilás. “Ficamos impactados com os assuntos discursados e com a mente cada vez mais aberta para sermos agentes de mudança. Queremos agradecer à corporação, que gentilmente nos deu esse apoio e estaremos à disposição para ajuda mútua à entidade”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter