Passeio ciclístico encerra Semana Nacional de Trânsito em Cruzeiro do Sul

Na última sexta-feira, 22, alunos do ensino infantil das escolas Marcelino Champagnat, Corazita Negreiros, Jardim São Francisco e Educandário participaram de apresentações temáticas, no Centro Poliesportivo do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Cruzeiro do Sul.

O envolvimento das crianças em ações como essa, segundo Valdeci Dantas, gerente da 1ª Ciretran, fará com que haja condutores responsáveis, percebendo o verdadeiro valor da vida.

Cicleata encerra Semana Nacional do Trânsito, em Cruzeiro do Sul (Foto: Onofre Brito)

“Atividades como esta são muito importantes. Nós precisamos de condutores, não precisamos de notificações ou outras formas de punição para que tenhamos um condutor mais consciente”, disse Dantas.

Já na segunda, 25, no encerramento da Semana Nacional do Trânsito, ciclistas do Juruá participaram de um passeio, destacando a importância de mais espaços para a prática dessa modalidade, tanto como forma de ter qualidade de vida quanto de melhorar o trânsito.

Eugênio Moura Costa, participante do grupo ciclístico “Nauas Bike”, falou da importância de adotar o ciclismo como transporte alternativo. “O ciclismo desafoga o trânsito e melhora a qualidade de vida. Por isso é urgente que tenhamos mais espaços para essa prática.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter