Páscoa da Economia Solidária oferece produtos artesanais

O primeiro ovo de Páscoa de Ana Laura (Foto: Miriane Teles/Secom)
O primeiro ovo de Páscoa de Ana Laura (Foto: Miriane Teles/Secom)

A Feira de Páscoa oferece várias opções de presentes. Data em que a empresa Doces El Shadday conquista mais clientes. Maria Raimunda Honorato de Souza produz, há 20 anos, trufas, ovos  e pirulitos de chocolate artesanais. Destes, 18 anos são dedicados a feiras de economia solidária.

Desde que separou-se, Maria buscou uma alternativa para ter renda. No início, por falta de condições, iniciou copiando receitas de bombons. Com o tempo, aprimorou-se com o aprendizado em revistas e só depois pôde fazer cursos. Hoje em dia, o sustento de suas filhas, que colaboram na produção, e das duas netas é exclusivamente dos doces.

A cliente Raquel Brilhante procurava uma opção para o “amigo doce” (um amigo secreto em que a troca de presentes é exclusivamente de chocolates), que seria realizado no seu trabalho. Uma cesta de variadas trufas foi a escolha de lembrança para a brincadeira.

Esta é a primeira Páscoa de Ana Laura, que tem apenas 1 ano e 7 meses. Sua mãe, Ana Alice Nascimento, logo que avistou a barraca de Maria se animou em comprar um ovo de chocolate para a filha, que saiu extasiada com a novidade. No entanto, a feira também oferece outras opções que encantaram a criança, como o balão que trazia em suas mãos e os brinquedos que prendiam sua atenção.

A Feira de Páscoa está sendo realizada até este domingo, 7, no Mercado Velho e na Praça da Revolução. O ambiente agradável dos pontos turísticos foi aliado às 130 barracas da economia solidária. Uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com a prefeitura de Rio Branco e Fórum Estadual de Economia Solidária.