Operação Integrada da Sesp chega aos bairros da parte alta da capital

Operação Integrada fiscalizou bares, motos, carros de passeio e ônibus de linha (Pedro Paulo)
Operação Integrada fiscalizou bares, motos, carros de passeio e ônibus de linha (Pedro Paulo)

Dezenas de bairros da região do São Francisco e Tancredo Neves, na parte alta de Rio Branco, foram vasculhados na noite de sábado, 4 e madrugada deste domingo, 5. Trata-se de mais uma operação do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Policiais militares e civis, agentes do Detran e Furepol, além de bombeiros, participaram da operação articulada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A ação foi comandada pelo major da Polícia Militar, Edener Franco, com o proposito de localizar foragidos da Justiça, tirar de circulação armas e entorpecentes, além de checar a situação fiscal de bares e similares. Veículos de passeio, motocicletas e ônibus foram averiguados pelas equipes.

Edener Franco lembrou ainda que a sociedade tem ajudado com a formalização de denúncias, via Centro Integrado de Ocorrências em Segurança Pública (Ciosp). “Fizemos uma varredura na região alta da cidade, na busca de se antecipar ao crime e mostrar à população que a polícia está atuando preventivamente”, observou.

Ao todo, foram feitas 253 abordagens a pessoas e 43 veículos automotores fiscalizados. Na Operação Integrada, uma distribuidora de bebidas foi fechada e 30 bares acabaram notificados pelo Furepol e bombeiros por pendências de documentos. Ninguém foi multado.

O secretário de Segurança, Emylson Farias, disse que o foco do governo é no bem estar das pessoas. “Nós planejamos e executamos ações integradas das forças de segurança, com bons resultados, mas isso não permite baixar aguarda. Estamos vigilantes”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter