Parque e Distrito Industrial de Rio Branco passam por reformas

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realiza obras de revitalização no Distrito e Parque Industrial, em Rio Branco. Os trabalhos de reestruturação também contam com o apoio da Secretaria de Estado de Indústria Ciência e Tecnologia (Seict) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

O Distrito Industrial recebe serviços de sinalização, calçamento e ações de tapa-buracos. Os trabalhos fazem parte de um conjunto de obras de reestruturação dos espaços públicos que estão sendo realizadas em todo o estado. O governo busca dialogar com as indústrias localizadas no distrito, para que elas também contribuam na melhoria do espaço.

Placas de sinalização do Distrito Industrial passaram por reformas. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O governador Gladson Cameli disse que pretende revitalizar todos os polos e distritos industriais, assim como os polos moveleiros do Estado nos próximos meses. Além disso, destacou a importância que as obras têm na geração de oportunidades de trabalho, e na valorização das indústrias e empreendedores. “Com essas melhorias estruturais estamos gerando emprego e renda para a população, além de valorizar o empreendedor e o industrial”.

O secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, também comentou sobre as obras que estão sendo realizadas no Distrito Industrial. “A gente está conversando com as empresas para que elas revitalizem as fachadas. Ter um Distrito Industrial organizado dá uma maior credibilidade, e é o que o governo está buscando, fortalecer as indústrias do estado do Acre.”

Ítalo Medeiros, Secretário de Infraestrutura, em visita ao Distrito Industrial. Foto Jean Lopes/Seinfra

Neste momento, também estão sendo realizadas obras de revitalização no Parque industrial.  O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Acre (Deracre) está desenvolvendo serviços de tapa-buracos no local. Além disso, também serão construídas cercas em toda a área, é o que garante Anderson Abreu, secretário da Seict.

Deracre desenvolve ações de tapa buracos no Parque Industrial. Foto Jean Lopes/Seinfra

“O que está sendo feito é uma revitalização de todo o parque, que contempla o cercamento de todo o lugar, e também ações de tapa-buracos.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter