parceria

Estado faz visita técnica nas obras de revitalização do Parque Industrial de Rio Branco

Na manhã desta quarta-feira, 12, o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Anderson Abreu, realizou uma visita técnica nas obras de recuperação do Parque Industrial de Rio Branco.

Participaram da ação o chefe do Departamento de Engenharia da Seict, Rosembergue Aguiar, o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, e Genilson de Alencar, representante da Aquiri engenharia.

Parte das obras de revitalização do Parque Industrial de Rio Branco. Foto: cedida

Na ocasião foi realizado o acompanhamento dos trabalhos de recuperação de pavimento, construção da guarita e dos muros do loteamento das indústrias, dentre outras ações. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço da revitalização do Parque Industrial de Rio Branco foi assinada no mês de março, em evento que contou com a presença de várias autoridades do governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, empresários e industriários.

“Muito em breve, queremos transformar o Parque Industrial objetivando reduzir custos em estoques, transporte e facilitar a integração entre os parceiros com o Condomínio Industrial. Com o apoio de todos, podemos muito mais, desenvolvendo nosso estado e potencializando todas as suas qualidades”, acredita o secretário Anderson Abreu.

Secretário Anderson Abreu com presidente da Fieac e engenheiros. Foto: cedida

A obra é um importante passo para o desenvolvimento do setor industrial acreano, contribuindo para dar maior segurança para empresários e trabalhadores. A reforma envolve três frentes: Prefeitura de Rio Branco (iluminação), Deracre (pavimentação) e governo do Estado, por meio da Seict, que atua com o montante de R$1.466.769,04, obtidos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e executado pelo Consórcio Aquiri e Adinn.

“A campanha do Reage Indústria, que é uma proposta do resgate da autoestima do empresário, apoia a iniciativa.  Quem chegar na cidade e ir ao Parque Industrial verá em breve uma entrada mais bonita, mais limpa, e isso nos deixa muito felizes. Nós temos outros desafios pela frente, e com a ajuda da Prefeitura de Rio Branco e governo do Estado, poderemos fazer muito mais”, afirma José Adriano, da Fieac.

Projeção para o futuro pórtico. Foto: cedida

A expectativa de conclusão dos trabalhos é para os próximos meses, envolvendo as seguintes etapas: estruturação de um novo pórtico, com cobertura em estrutura metálica e guarita em alvenaria, gradil na parte frontal e mureta com grades de metalon e alambrados nas laterais: muretas com telas e muro nos fundos na divisa com a Cidade do Povo.

O projeto é mais uma iniciativa do Estado para fomentar  o setor industrial, mostrando que o governo investe em todos os segmentos produtivos. O objetivo da gestão estadual é, num futuro próximo, transformar o espaço em Condomínio Industrial, para que os próprios empresários possam gerir o Parque Industrial com autonomia. As tratativas para isso estão programadas para logo após a conclusão da revitalização.