Parfor continua com pré-inscrições de cursos para professores da rede pública

O principal objetivo dos cursos é aperfeiçoar os profissionais da rede pública (Foto: Assessoria SEE)
O principal objetivo dos cursos é aperfeiçoar os profissionais da rede pública (Foto: Assessoria SEE)

Desde o mês passado, segue aberto o período de pré-inscrições para os cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), voltados para a licenciatura de educadores que ainda não possuem graduação ou para aqueles que precisam complementar a formação.

Em vigor desde 2009, o Parfor abre todos os anos turmas especiais em cursos de licenciatura e em programas de segunda licenciatura. A pré-inscrição deve ser realizada até o dia 13 de março por meio da Plataforma Freire, com previsão de início das aulas para o segundo semestre.

No Estado, a oferta dos cursos no âmbito do Parfor é realizada graças à parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac). Nesta edição, os cursos oferecidos são:

Física: 50 vagas em Rio Branco;

História: 50 vagas em Cruzeiro do Sul;

Letras (espanhol): 50 vagas em Rio Branco;

Letras (inglês): 50 vagas em Rio Branco;

Letras (português): 50 vagas em Tarauacá;

Química: 50 vagas em Rio Branco.

Os critérios para a pré-inscrição são dois: ser professor na rede pública da Educação Básica, e ser cadastrado no Educacenso (exercício 2014). Ao total, serão 47 mil vagas ofertadas em todo o Brasil para os cursos criados e ministrados por universidades públicas, que terão carga horária mínima de 2.800 horas, incluindo 400 de estágio supervisionado.

Para mais informações e acesso à pré-inscrição, os interessados devem acessar o endereço eletrônico da Plataforma Freire: http://freire.capes.gov.br/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter