Parceria propõe intervenções artísticas nas escolas públicas do Acre

O grupo é formado por jovens entre 14 e 21 anos (Foto: Cedida)
O grupo é formado por jovens entre 14 e 21 anos (Foto: Cedida)

O grupo acreano de teatro Identidade visitou a Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), na tarde de quarta-feira, 21. Na ocasião, os atores firmaram parceria para elaboração de um projeto artístico, que propõe intervenções artísticas teatrais nas escolas da rede pública de ensino.

O grupo é formado por jovens entre 14 a 21 anos, que além de fomentar debates socais sobre os mais variados temas, buscam estimular a participação de estudantes no mundo do teatro. A ideia é que os artistas também participem dos programas de rádio e TV que a Assejuv pretende por no ar, por meio do Sistema Público de Comunicação.

“Arte, sem dúvidas, é um mecanismo de transformação social. A proposta é que as apresentações artísticas nas escolas iniciem ainda neste ano, para que possamos pautar temas específicos como gravidez na adolescência, violência e tantos outros que dialoguem com a realidade dos estudantes.”, destacou Weverton Matias, assessor da Juventude.

Inicialmente, as intervenções artísticas vão ser realizadas nas escolas públicas da capital e, posteriormente, o projeto será expandido para os demais municípios acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter