Fábrica de biscoitos reforça comercialização para aumentar a produção

Meta é ampliar a produção (Foto: Cedida)
Meta é ampliar a produção (Foto: Cedida)

A fábrica de biscoitos de goma de Cruzeiro do Sul, depois de alcançar a produção de cinco toneladas por mês no fim do ano passado, está intensificando os esforços para dinamizar a comercialização e consequentemente aumentar a produção.

A fábrica – construída pelo governo do Estado e gerida pela Cooperativa das Produtoras de Biscoitos de Goma (Cooperbiscoitos) – tem a capacidade de produzir até 20 toneladas/mês, segundo a gerente administrativa da cooperativa, Michelle Araújo de Lima.

Além da venda na própria fábrica, vários estabelecimentos comerciais de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima comercializam o produto. Também há um ponto de venda ambulante e participação em feiras de economia popular.

Mas a intenção é expandir com ações de marketing e publicidade. Um vendedor está abrindo os mercados de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Feijó e Tarauacá e está na mira ampliar o mercado de Rio Branco e chegar a Porto Velho. “Estamos muito animadas com a aceitação de nosso produto e queremos cada vez mais cair no gosto do povo”, disse Michelle.

Cooperbiscoitos

Situada na zona rural de Cruzeiro do Sul a fábrica de biscoitos é tocada pelo trabalho das 22 associadas da cooperativa, todas elas tradicionais biscoiteiras da região. O trabalho perto de casa, a garantia de uma retirada mensal e o prazer de fazer o que gostam determinam a satisfação das cooperadas.

Noêmia Correia Feitosa é associada da cooperativa. Ela acha que tudo melhorou com a fábrica: “Antes a gente trabalhava de forma individual e as casinhas de produção não eram adequadas. Agora, em grupo é melhor e focamos mais na higiene. Me vejo até velhinha trabalhando aqui”.

Os biscoitinhos de goma são fabricados em quatro sabores: tradicional, cupuaçu, limão e maracujá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter