Parceria leva diálogo sobre Segurança Pública para dentro das escolas

O encontro foi coordenado pelo secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Ricardo Brandão (Foto: Cedida)
O encontro foi coordenado pelo secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Ricardo Brandão (Foto: Cedida)

Em reunião na escola Edilson Façanha, localizada no bairro Calafate, em Rio Branco, representantes da Polícia Militar e da comunidade escolar discutiram parceria, nesta quarta-feira, 15, com o objetivo de diagnosticar os problemas de violência nas escolas.

O encontro foi coordenado pelo secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Ricardo Brandão, e contou com a presença do major Messias, comandante do 4º Batalhão da PM, do diretor da escola, Valdemir Nicácio, de coordenadoras de ensino e policiais militares.

Na oportunidade, o diretor Valdemir Nicácio elogiou o trabalho do policiamento escolar na comunidade e apontou algumas falhas que foram anotadas secretário adjunto de Integração Operacional e que serão analisadas em outra reunião com os demais órgãos da Segurança Pública.

Segundo o major Messias, a PM e a comunidade escolar têm intensificado parcerias com o objetivo de coibir crimes e violências cometidos dentro de escolas, além de fomentar a aproximação da polícia com a juventude, vista como prioritária pela gestão da Segurança Pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter