Parceria leva aulas de jiu-jitsu à Escola Glória Perez  

 

Os treinamentos são realizados três vezes por semana (Foto: Assessoria SEE)
Os treinamentos são realizados três vezes por semana (Foto: Assessoria SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Escola de Ensino Médio Glória Perez, localizada no Conjunto Xavier Maia, realiza uma importante parceria com a União Jiu-Jitsu, coordenada pelo professor Joel dos Santos, para levar atividade esportiva aos alunos.

O projeto existe há apenas dois meses e conta com a participação de 25 alunos. As aulas são realizadas no contraturno, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Devido ao sucesso da iniciativa, há uma lista de espera de 65 alunos para o turno vespertino.

Para a gestora da escola, Cristina Lima, a intenção da parceria é ocupar o tempo ocioso dos jovens, proporcionando uma atividade lúdica e ao mesmo tempo educativa, de socialização, em que é possível se trabalhar a moral e a disciplina.

Quem não perde uma aula do projeto é o estudante Raime Júnior, do terceiro ano do ensino médio. Para ele, o projeto incentiva muito o aprendizado e ensina o aluno a se comportar no meio familiar, entre os amigos e também na própria sociedade.

Além do Glória Perez, o projeto deverá ser iniciado também no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) e possivelmente no Instituto Socioeducativo (ISE).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter