Parceria garante qualificação profissional a policiais militares do Acre

Com objetivo de aprimorar e multiplicar o conhecimento a respeito da operabilidade no uso de quadriciclos, a Polícia Militar do Acre (PMAC) e o Grupo Star Honda firmaram uma parceria e ofereceram nesta segunda-feira, 29, um treinamento a treze profissionais da instituição. As instruções teóricas e práticas ocorreram, respectivamente, na loja da Honda, na Via Chico Mendes e na Arena Race no Quixadá.

Parceria visa a qualificação profissional dos militares. Foto: Wellington Mota/PMAC

Durante a parte teórica, os militares tiveram acesso a conhecimentos a respeito das características e funcionalidades do quadriciclo, inspeções preventivas, recomendações de segurança, entre outros assuntos. Já no momento da prática, os policiais foram submetidos a pilotagem do equipamento, tendo acesso a técnicas de maneabilidade, frenagem, passagens por obstáculos e erosões.

Militares tiveram parte prática em terrenos com obstáculos e declives. Foto: Wellington Mota/PMAC

Comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, tenente-coronel Kleison Albuquerque, participou da instrução e destacou a importância da parceria para a Polícia Militar. “Estamos buscando o conhecimento com quem entende, para fazermos o equipamento render e operar com a devida segurança, pois os ambientes onde atuamos são bastante rústicos e de difícil acesso, o equipamento nos permitirá chegar até lá”, disse.

Marco Aurélio Rodrigues, supervisor de vendas do Grupo Star, enfatizou a importância de a empresa oferecer essa capacitação à Segurança Pública. “Estamos aqui qualificando, pois não é só pilotar, é ter as técnicas necessárias de como subir e descer, curvas e aceleração, além das manutenções, e assim entendemos que a partir deste momento os policiais estarão mais habilitados”.

Dificuldades do terreno representam o que é encontrado em serviço. Foto: Wellington Mota/PMAC

o Sargento Clemerson Durans também participou do treinamento. “Pela natureza do trabalho desempenhado pela unidade, vivemos atuando em áreas rurais, em locais de difícil acesso, seja nas fiscalizações ou em apoio a outros órgãos como o Instituto Médico Legal, por exemplo, com o resgaste de cadáveres, e essa busca do conhecimento é extremamente necessárias para essas atividades”.

Com a devida certificação dos policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), a instituição pretende expandir as qualificações de quadriciclos para as demais unidades que possuem tal veículo, aprimorando o conhecimento profissional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter