oportunidade

Parceria garante cursos profissionalizantes de cabeleireiro para iniciantes

Ao analisar a alta procura por cursos profissionalizantes de cabeleireiro, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) buscou e firmou parceria com o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). O objetivo é iniciar turmas para o curso de Qualificação Profissional em Cabeleireiro, com carga horária de 160 horas, já em fevereiro.

“A procura por esses cursos na Secretaria tem sido enorme, bem como a reclamação de proprietários de salão com relação à baixa profissionalização. Visando melhorar esse quadro e garantir emprego e renda para mais pessoas, pensamos nesta parceria e procuramos o Ieptec”, explica a secretária, Eliane Sinhasique.

Técnicos da Seet e do Ieptec firmando parceria. Além do curso de cabeleireiro, outros serão programados, inclusive no interior do Acre Foto:

“A Secretaria de Empreendedorismo vai fazer a entrega de kits de Salão Delivery e observou que parcela do público interessado não possui qualificação, então essa parceria conosco do Ieptec vai garantir que estas pessoas sejam capacitadas para pleitear vagas no mercado de trabalho”, ressalta o diretor-presidente do instituto, Francineudo Costa.

Com conteúdo programático que abrange técnicas de lavagem, corte feminino e masculino, escova modelada com prancha, pintura e hidratação, o curso será voltado para o público sem experiência.

“O profissional formado pode conquistar vagas nos salões ou iniciar um trabalho por conta própria, fazendo a escova numa vizinha, um corte de cabelo num amigo, abrindo um negócio em casa. O que pretendemos é gerar sustento para as famílias acreanas”, garante Sinhasique.

Kit Salão Delivery

Além dessa iniciativa dos cursos, a Seet lançou na manhã desta segunda-feira, 18, edital de chamamento público para seleção de 53 kits de Salão Delivery.

Os kits contém 16 itens de Salão de Beleza Foto: Cedida

Cada kit contém máquina de cortar cabelo, secador, prancha, modelador, tesoura profissional de corte, quatro pentes de dentes largos, três prendedores de cabelo, navalha para barbear, touca perfurada, touca para hidratação, borrifador, cinco toalhas de rosto, espanador de pelo, quatro pentes de cabo fino, duas capas para cortar cabelo, mochila com carrinho, tesoura dentada e escovas profissionais pequena e grande.

As inscrições ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de janeiro na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, localizada na Avenida Ceará, 1624, Ipase, das 8h às 13h. É necessário levar RG, CPF, Comprovante de Endereço, certificados de cursos na área de cabeleireiro (se possuir), certificados na área de empreendedorismo (se possuir) e certidão de nascimento dos filhos (se possuir).