Estado entrega kits de higiene para imigrantes

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) entregou nesta segunda-feira, 18, os kits de higiene pessoal doados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

Foram doados kits de higiene pessoal – sendo eles feminino, masculino e familiar -, jogos de mesa e cadeira, beliches, lençóis e colchões de solteiro, que serão destinados ao abrigo estadual no Centro Dia, que atende aos imigrantes venezuelanos.

Foram doados kits de higiene pessoal, feminino, masculino e familiar Foto: Sérgio Ronney/Secom

“Com a pandemia, somada à crise humanitária na Venezuela, o fluxo migratório aumentou, colocando esse grupo entre os mais impactados pela Covid-19. Nesse momento precisamos ajudar uns aos outros. O Estado agradece à Acnur por essa doação”, agradeceu a secretária da SEASDHM, Ana Paula Lima.

O Acnur protege os refugiados e promove soluções para seus problemas, já auxiliou dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo a recomeçarem suas vidas,  prestando assistência e proteção a mais de 67 milhões de homens, mulheres e crianças.

Secretária Ana Paula Lima entrega kits de higiene para os imigrantes Fotos: Sérgio Ronney/Secom

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter