Parceria garante área para rebanho bovino e qualificação para estudantes

Comitiva vistoria área que será cedida pela Escola da Floresta para trabalho de melhoramento genético do gado acreano (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Comitiva vistoria área que será cedida pela Escola da Floresta para trabalho de melhoramento genético do gado acreano (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

A Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap) e o Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio da Escola da Floresta Roberval Cardoso, firmaram uma parceria nesta quinta-feira, 21, que vai facilitar o trabalho de melhoramento genético realizado pela Seap no rebanho bovino acreano e permitir aos estudantes da escola o intercâmbio com outros profissionais.

O acordo vai permitir que a Seap use uma área de cerca de 150 hectares pertencentes à escola para realizar com mais qualidade o trabalho de melhoramento do gado do Acre que hoje é desenvolvido em parceria com a Embrapa, mas tem sido prejudicado pela falta de espaço. Dos 150 hectares, 60 já estão com o pasto pronto para receber os animais.

“A gente está se ajudando aqui. Vamos dispor de uma área para que o nosso gado tenha mais qualidade e os estudantes possam conviver mais de perto com os nossos técnicos, que têm muito a ensinar às novas gerações”, afirma José Carlos Reis, titular da Seap.

A intenção da secretaria é levar 64 animais, entre vacas e touros, para a área da escola. Esses animais, provavelmente, serão leiloados durante a Expoacre, prevista para 25 de julho a 2 de agosto.

A escola possui atualmente 146 alunos, distribuídos nos cursos de técnico florestal, técnico em agroecologia e técnico em agropecuária. A parceria com a Seap será uma ótima oportunidade para o desenvolvimento das atividades práticas dos cursos oferecidos pela instituição.

“Vamos caminhar juntos. A área será cedida e a Seap vai realizar algumas melhorias necessárias na infraestrutura. Nossos alunos terão a oportunidade de aprender ainda mais com os profissionais que estarão trabalhando aqui”, destaca Rita Paro, diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter