O governo do Estado continua dando seguimento às parcerias com as prefeituras dos 22 municípios do Acre. Desse modo, na última sexta-feira, 17, o secretário de Estado de Agricultura, Luis Tchê, recebeu a secretária municipal de Produção de Mâncio Lima, Alana Souza.
A parceria entre o governo do Acre e a Prefeitura de Mâncio Lima tem gerado muitos frutos ao homem do campo. No último ano, foram investidos milhões na recuperação de ramais, compra de insumos, entrega de motos, mecanização agrícola, assistência técnica, aquisição de mudas de café e graviola.
Mais precisamente, as pautas do encontro foram o Programa de Fortalecimento de Cafeicultura no Acre (Procafe); o Programa Mecaniza +, que beneficiou mais de 60 produtores manciolimenses em 2022; o Dia de Campo do Café, em Mâncio Lima; além de outras demandas do município.
De acordo com a secretária de Produção de Mâncio Lima, o encontro foi proveitoso. “Combinei com o secretário a sua ida à Mâncio Lima. Ele quer ir conversar diretamente com o produtor e ouvir suas necessidades”, citou.
Para o secretário de estado, Luiz Tchê, a parceria é essencial. “Vamos trabalhar em ações desempenhadas com um só objetivo, continuar fazendo o poder público chegar a quem mais precisa”, pontuou.
Mâncio Lima, que é também a cidade mais ocidental do Brasil, tem uma vasta diversificação agrícola. Com destaque, o município é o quarto maior produtor de café do Acre. A farinha de mandioca e o coco também são potenciais. Dessa forma, com essas parcerias, quem ganha é a população com oportunidades, emprego e renda.