trabalho conjunto

Parceria entre Deracre e Prefeitura de Tarauacá garante melhorias no Ramal do Ciro

O Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, realiza nesta segunda-feira, 11, serviços de melhorias no Ramal do Ciro, numa política de assegurar a trafegabilidade e manter as vias trafegáveis durante todo o ano, para garantir o escoamento da produção agrícola.

Máquinas atuam para garantir a trafegabilidade no ramal. Foto: Cleane Montefusco/Deracre

Os trabalhadores atuam nos serviços de raspagem, drenagem e aterros. A equipe conta com uma pá carregadeira e uma motoniveladora na execução dos trabalhos.

O representante do Deracre em Tarauacá, Pedro Viana, afirmou que a ação garante o acesso dos moradores do ramal e representa o compromisso do governador Gladson Cameli com as famílias da zona rural de Tarauacá.

Estado atua numa política de assegurar a trafegabilidade nas estradas vicinais. Foto: Cleane Montefusco/Deracre

“Trabalhar para garantir o acesso das pessoas é uma determinação do governador Gladson Cameli, e aqui no Ramal do Ciro vivem mais de 30 famílias que sobrevivem da pecuária e da pesca, e graças ao trabalho do Deracre em conjunto com a prefeitura, temos levado acesso para elas”, enfatizou.

O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com os serviços em todo o estado.