Parceria com federações empresariais fortalecem a economia acreana

Para dialogar sobre possíveis parcerias, os gestores das secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita; e de Produção e Agronegócio do Estado do Acre (Sepa), Edivan Azevedo,  se reuniram na manhã desta quarta-feira, 4, com representantes das federações empresariais do estado.

Ações conjuntas entre Estado e o setor privado estimulam a economia. Foto: cedida

“Nos reunimos para conversar sobre as propostas voltadas para o setor empresarial visando a criação de uma agenda em conjunto com o agronegócio, indústria e as entidades”, pontua Assurbanipal.

Durante a reunião foi apresentado um panorama do agronegócio e da indústria do Acre, e essa avaliação resultou em encaminhamentos a serem executados em parceria com as federações e Sebrae.

“Ficou acordada a realização de um encontro empresarial ainda neste mês de maio. Além disso, alinhamos uma ação conjunta na Expoacre. Teremos um espaço que integre todos os segmentos e também promovam as relações exteriores com a participação dos países vizinhos Peru e Bolívia”, acrescenta o titular da Seict.

Participaram da reunião os gestores da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Federação do Comércio (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter