Parceria ajuda a salvar vidas

Na tarde desta quinta-feira, 27, o secretário Adjunto de Saúde, Irailton Lima, recebeu em seu gabinete o coordenador local da Embaixada dos Ativistas Pela Paz, Patrício Almeida, para agradecer pela parceria durante a campanha voltada a estimular a comunidade à doação de sangue.

A Embaixada dos Ativistas Pela Paz ajudou na campanha de doação de sangue (Foto: Assessoria Sesacre)
Embaixada dos Ativistas Pela Paz ajudou na campanha de doação de sangue (Foto: Assessoria Sesacre)

A Embaixada atua em Rio Branco desde 2012, com um trabalho voltado à população em situação de risco de vida. No caso da doação de sangue, o grupo convida a população para doar e a debater sobre importância da doação.

“No Acre, a necessidade de estoque de sangue é crescente e se deve principalmente ao crescimento populacional, pela implantação de novos serviços de saúde e à realização de procedimentos que antes não eram realizados pelo Estado”, ressaltou Patrício Almeida.

De acordo com Irailton Lima, a Embaixada nos dá uma contribuição extraordinária para aumentar o número de doadores de sangue. “Com a participação efetiva dos ativistas na campanha, houve um aumento expressivo de quase 40% do número absoluto de doadores de sangue nesse período”, comentou.

O secretário revela ainda que o resultado dessa parceria foi bastante positivo. O serviço apresentou uma melhora significativa no índice de doadores voluntários nos meses de outubro e novembro de 2014, quando comparado ao mesmo período do ano passado. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer em nome do governo do Estado, que tanto nos ajudou em nossa luta pela vida, já que o serviço atende todo estado, tanto a rede hospitalar pública como a particular”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter