Idosos participam de evento promovido pelo Cras e Humanização

participantes do grupo de idosos do CRAS se exercitam com atividades físicas (Foto: Assessoria Humanização)
Participantes do grupo de idosos do Cras se exercitam com atividades físicas (Foto: Assessoria Humanização)

A Secretaria Adjunta de Humanização/SGA, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu nesta quinta-feira, 27, no Horto Florestal, uma confraternização para comemorar os aniversários do mês de novembro do grupo de idosos do Cras do bairro da Paz, em Rio Branco.

Durante a programação, os participantes fizeram atividades físicas como relaxamento, alongamento e dança. Puderam, também, prestigiar apresentações musicais da Rádio Humanizar e dos artistas servidores do Banco de Talentos da Humanização.

Segundo Angélica Paulin, psicóloga do Cras, o objetivo dos encontros é oferecer atividades de convivência, por meio de atividades físicas, lúdicas e recreativas, que façam com que o idoso se sinta contente.

Participante do grupo, Maria Teixeira se emociona ao falar dos momentos que passa com os colegas: “Me sinto muito feliz por estar aqui. Não tenho condições de participar de uma coisa assim na minha casa”, disse.

“É uma honra participar dessa iniciativa. As pessoas, quando estão na idade da experiência, necessitam de atividades assim”, relata Leila Felix, servidora pública que integra o Banco de Talentos da Humanização.

A secretária adjunta de Humanização, Francis Mary Alves, disse que governo do Estado tem se empenhado para melhorar as relações pessoais entre servidores e comunidade, e destaca a importância de parcerias para a realização desse trabalho. “O que há de mais bonito no ser humano são a solidariedade e a alegria”, afirma.