Nesta sexta-feira, 14, o ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) esteve em frente à OCA, das 7 horas às 12 horas, realizando a primeira coleta do ano. Parado desde outubro de 2018, o ônibus possibilita pelo menos 30% de todas as coletas voluntárias do Hemoacre.
Na primeira visita ao hemocentro , o secretário de Saúde, Alysson Bestene, teve conhecimento de que o veículo estava parado por falta de manutenção, e de imediato solicitou o conserto do ônibus, que foi enviado para reparos.
“Recebemos o ônibus quebrado, assim que assumimos a gestão. Então mandamos consertá-lo, pois sei da importância dele para novas coletas e para a manutenção do estoque do Hemoacre. Sendo uma unidade que abastece todos os hospitais, pedi celeridade”, pontuou Bestene.
De acordo com Josiane Oliveira, gerente-administrativa interina do Hemoacre, “com o retorno do ônibus, será possível manter o estoque melhor abastecido, já que a coleta poderá ser feita em vários pontos da cidade, o que facilita inclusive as parceiras com empresas e entidades”.
Xercis Oliveira, comerciário e doador, elogia a medida. “O ônibus facilita porque, no meu caso, sou doador mas não tenho tempo de ir ao Hemoacre. Passando para ir ao banco, vi o ônibus e pensei, quando voltar já doarei. Mas outra coisa que quero ressaltar é o atendimento: o lanche melhorou. Da última vez que fiz a doação só deram café, suco e bolacha. Agora tem até frutas”, diz ele.