Papo Jovem com alunos do EJA da Escola Luiza Batista

Palestras do secretário Marco Brandão servem como motivação aos estudantes (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
Palestras do secretário Marco Brandão servem como motivação aos estudantes (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até a Escola Luiza Batista, no Conjunto Esperança, onde realizou mais uma edição do Papo Jovem com os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). É a primeira vez que o projeto é realizado à noite.

É a primeira vez, também, de acordo com a diretora da escola, professora Francis Cândida Lopes da Silva, que um diretor da SEE visita a comunidade escolar, uma demonstração de carinho e atenção do secretário com os estudantes, professores e gestores.

Os alunos do EJA têm idade que variam entre 15 e 65 anos, sendo, portanto, um público bem mais experiente do que o secretário Marco Brandão está acostumado a conversar nos períodos da manhã e da tarde. Somente na Luiza Batista são mais de 300 alunos matriculados no programa.

Como tem feito em diversas oportunidades, o secretário Marco Brandão destaca, de uma maneira didática e dinâmica, a necessidade que os alunos têm para se adaptar aos novos tempos. Antes, exemplifica, era preciso ter um acúmulo de conhecimento. Hoje, como o conhecimento é dado, é necessário saber o que fazer com a gama de informações disponíveis.

“Hoje temos uma mudança no conceito dos sentidos do espaço e do tempo. Por isso, é preciso tomar decisões rápidas, saber fazer as melhores escolhas e, principalmente, para ter sucesso, é necessário saber utilizar o conjunto de conhecimentos da melhor maneira possível”, disse aos alunos.

Outras edições do Papo Jovem já foram realizadas nas escolas Marilza Gouveia, Pedro Martinello, Djalma Teles, Serafim Salgado e Terezinha Miguéis. É um momento em que, além do diálogo, o secretário Marco Brandão aproxima o governo da comunidade escolar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter