Governo automatiza emissão de identidades (RGs) em Cruzeiro do Sul

(Foto: Assessoria Sesp)
Serviços automatizados agilizam os atendimentos e identificação de cidadãos (Foto: Assessoria Sesp)

O Instituto de Identificação da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul recebeu na última semana o serviço automatizado de emissão de cédulas de identidade. Os atendimentos estão sendo realizados no posto localizado na Rua Rui Barbosa, 267, antigo Fórum Valadares Filho, no Centro.

Parte integrante do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o instituto é pioneiro na Região Norte na automatização de identificação, tendo implantado ainda em 2003 o sistema em Rio Branco.

O serviço é feito a partir do uso tecnologia AFIS (sigla em inglês que significa Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais), que atende a uma gama de funcionalidades de identificação civil e criminal, auxiliando no processo de melhoria na prestação de serviços da Polícia Civil do Acre.

“Nosso compromisso é com a oferta de um serviço de qualidade a toda população e isso está sendo feito pela administração”, relatou Sandro Rodrigues, diretor do Instituto de Identificação.

Tecnologia a favor da qualidade

Modelo inovador, o AFIS permite uma série de benefícios, tanto no nível de serviços internos como no combate à criminalidade, possibilitando a emissão de cédulas de identidade, certidão negativa de bons antecedentes civil e criminal e consulta nada consta. Hoje, a utilização da tinta para retirada de impressões digitais é somente feita em casos específicos, como a identificação de cadáveres.

“Essas características de precisão e velocidade permitirão celeridade na entrega das cédulas a todos de Cruzeiro do Sul e municípios próximos. O governo do Estado se preocupa com a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, principalmente com aqueles mais necessitados”, finalizou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela.

Para esclarecimentos, o telefone do Instituto de Identificação para contato é: 3322-1174.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter