P&iá Coletivo de Cultura lança agenda para 2010 com novidades

Palavra chave para este ano é a integração, no que diz respeito a ritmos e também diferenças geográficas

kelen_mendes_-_foto_de_talita_oliveira_041.jpg

Kelen Mendes é uma das cantoras que participa do show de lançamento da agenda cultural (Foto: Talita Oliveira)

O P&iá  Coletivo de Cultura lança neste sábado, 6, a sua agenda 2010 de eventos, que abrange o Festival Chico Pop, circuito "A Cidade se Diverte" e o novíssimo projeto Banzeiro Mais Massa. A festa vai ser realizada na Tentamen, a partir das 21 horas, com programação conduzida pela cantora Kelen Mendes e discotecagem de DJ Malú. Além da participação dos artistas Aarão Prado, Clenilson Batista, Danah Costa e Dito Mello.  

O público ainda concorre a CDs e ingressos para o circuito "A Cidade se Diverte" com os músicos da Degradê, Cappuccino Jack, Kelen Mendes, Camundogs e ainda com show do cantor e compositor Zeca Baleiro. Os ingressos custam R$ 10,00 reais (inteira) e R$ 5,00 reais para estudantes. 

projeto_mais_massa_2_cpia.jpg

Entenda o que é o P&iá

A ideia é  simples, artistas, jornalistas e produtores culturais que acreditam na pluralidade da  arte e acham que juntos podem divulgar com mais eficiência aquilo que produzem. "No P&iá as idéias não precisam ser iguais, apenas os objetivos", comenta Alexandre Nunes, membro do coletivo. 

Para que isso desse certo, o coletivo investiu em dois projetos: Festival Chico Pop e depois o circuito A Cidade se Diverte, sendo este último a extensão do primeiro. Agora vai ser lançado o Banzeiro Mais Massa, que é uma parceria com as bandas Los Porongas (AC), Madame Saatan (PA), O Jardim das Horas (CE), Volver (PE), O Sonso (SP) e Saulo Duarte e a Unidade (SP). 

O projeto consiste num roteiro de shows a ser realizado em casas noturnas durante o ano. O diferencial é que haverá intercâmbio entre essas e outras bandas que vão participar desse processo. 

"É um circuito nacional. Nós vamos rodar esses estados e cada um leva uma banda para tocar na sua cidade natal. Por exemplo, trazemos uma banda de São Paulo, Pará e Ceará. Depois a banda do Ceará leva para o seu estado uma de São Paulo, Pará e do Acre e assim por diante. E o mais importante disso tudo é união de todas essas pessoas dentro desse processo, porque assim podemos ir mais longe", explica Nunes. 

Várias bandas acreanas fazem parte do coletivo, entre elas Camundogs, Kellem Mendes, Danah e os Nobres, Degradê e Grupo Capú. "A ideia nasceu em São Paulo, mas queremos tornar essa circulação nacional, passando por vários estados", explicou Kellem Mendes, que também faz parte do P&iá.

Para mais informações acesse os endereços: www.festivalchicopop.blogspot.com e http://identidademusical.com.br/bda/about/projeto-maismassa/ 

Serviço: Sociedade Recreativa Tentamen – Rua Plácido de Castro, 269 – 2º Distrito

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter