Pacientes e familiares celebram o Natal no Hosmac

Para Othilia a confraternização proporciona aos familiares e amigos a interação e ajuda a diminuir a saudade (Foto: Angela Peres/Secom)

Para proporcionar mais interatividade e união entre pacientes, funcionários e familiares, a direção do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), realizou na tarde de quinta-feira, 22, a tradicional festa de fim de ano.

A comemoração foi realizada no pátio do hospital e contou com muita música, ceia, além da apresentação da banda da Classe Hospitalar.

“Todos os anos a direção do hospital e a equipe de profissionais multidisciplinar realizam a confraternização para poder celebrar juntamente com os pacientes e seus familiares a passagem do Natal. Nós prezamos a união de todos os funcionários, pacientes e família”, informou Jorge Alberto, diretor administrativo do Hosmac.

Para Othilia Sampaio, amiga de um dos pacientes, a confraternização proporciona aos familiares e amigos a interação e ajuda a diminuir a saudade.

“A realização destas festas traz muita emoção aos pacientes por poder reviver e recordar a vida que tinha fora do hospital. Quando chego no Hosmac minha amiga já grita meu nome e vem correndo me abraçar, até quando mostro a foto da minha família ela fica feliz e essa felicidade dela é a minha também, é o que me faz sempre estar presente”, relatou.