Pacientes da UPA Cidade do Povo são orientados sobre combate ao Aedes

Várias unidades de saúde já receberam a visita das equipes da Sesacre e da Humanização (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Várias unidades de saúde já receberam a visita das equipes da Sesacre e da Humanização (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Dando continuidade ao trabalho de mobilização dos servidores públicos e da população para que se tornem multiplicadores das ações de prevenção e combate à dengue, zika vírus e chikungunya, enfermeiros e técnicos da Divisão Estadual de Prevenção e Promoção a Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) estiveram na manhã desta terça-feira, 16, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade do Povo.

Com a participação da equipe da Rádio Humanizar, cerca de 60 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais, tiveram acesso a informações sobre como eliminar os criadouros do mosquito e se prevenir das doenças causadas por ele.

“Estamos focando também em informar sobre as consequências de cada uma dessas doenças na vida das pessoas, sempre enfatizando a importância de evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Tem sido bem proveitoso, porque temos notado o interesse da população, nos locais por onde já passamos, de se informar”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Hospitalar da Sesacre Antônia Gerinês Arruda.

A programação de conscientização se iniciou em janeiro. Já foram visitadas todas as UPAs e o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Maternidade Bárbara Heliodora, Hospital da Criança, Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (Caps AD III) estão na programação de visitas para os próximos dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter