Órgãos de governo discutem logística e segurança da Marcha para Jesus

Representantes da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), Obras Públicas (Seop), Educação e Esportes (SEE), Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 7, para discutir o planejamento montado pelos organizadores da Marcha para Jesus, que será realizada no próximo fim de semana.

Representantes de vários órgãos e instituições participaram da reunião (Foto: Eduardo Gomes)
Representantes de vários órgãos e instituições participaram da reunião (Foto: Eduardo Gomes)

O evento ecumênico, organizado por diversas denominações evangélicas da capital, terá como ponto de concentração o Calçadão da Gameleira, de onde os participantes deverão seguir caminhando pela Via Chico Mendes até o estacionamento do Estádio Arena da Floresta, local onde foi montado um palco para a apresentação de bandas locais e cantores de música gospel.

O Detran, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RB Trans), deverá disponibilizar todo seu efetivo para organizar o trânsito e balizar os locais de concentração, deslocamento e permanência dos participantes. A diretora-geral da autarquia estadual, Sawana Carvalho, disse que o objetivo do órgão é garantir a segurança dos condutores e pedestres. “Todos nossos agentes estarão no local para organizar o trânsito e evitar qualquer incidente”, afirmou.

A Setul, responsável pela área que compreende o Arena da Floresta e seu estacionamento, representa o governo na parceria com as instituições que organizam a festa e ficará responsável pela parte da logística. Rachel Moreira, titular da pasta, disse que apoiar iniciativas como essa é papel fundamental do Estado. “Nós estamos oferecendo o espaço e vamos ajudar na logística do evento. A Marcha já virou tradição em Rio Branco, e nós temos que apoiar”, declarou.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros também estarão no local para qualquer eventualidade.