Organizadores apresentam resultados obtidos durante a Expoacre

Coletiva apresenta o resultado positivo na realização do evento (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Coletiva apresenta o resultado positivo na realização do evento (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Na manhã desta sexta-feira, 7, foi realizada coletiva na Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) para apresentar o relatório do volume de negócios realizados na Expoacre. A feira registrou uma média de público diário de 35 mil pessoas, promovendo entretenimento aos visitantes e oportunidade de negócios para os expositores.

O superintendente do Sebrae-AC, Mâncio Cordeiro, afirmou que houve um crescimento de 75% na geração de negócios no Galpão do Artesanato. “Entre os 108 expositores, destacamos a participação do artesanato indígena, mas também as confecções que realizaram os desfiles e economia criativa, com uma mobilização diferenciadas”, ressalta.

O secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima, afirma que as expectativas foram superadas e no Espaço da Indústria e Galpão Moveleiro foram movimentados cerca de R$ 22 milhões.

“Houve rodadas de negócios, novas prospecções e volume gerado nas ações bancárias, cujas instituições também eram expositoras no estande. A programação de lançamentos de produtos movimentou a feira e todos saíram satisfeitos”, afirma Lima.

O secretário de Agropecuária, José Carlos Reis, salientou que a atividade do Campus do Agronegócio reforçou a confiança no setor produtivo acreano. “Começamos o preparo das variedades em maio e agora aquele local permanece cuidado para visitação e ações experimentais”, diz Reis. O secretário destaca as palestras e capacitações realizadas no período diurno, durante o qual mais de 1.200 produtores rurais passaram pelo campus.

Da mesma forma ocorreu a Fazendinha, com a gestão da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Familiar (Seaprof), onde o destaque foi a atividade técnica do escritório da instituição. “O atendimento gerou a elaboração de muitos projetos. Foi um grande desafio e gerou um movimento de R$ 10.729 milhões”, afirma Glenilson Figueiredo.

A secretária de Turismo, Rachel Moreira, confirmou que o maior volume de negócios se concentrou nos leilões, nos estandes de veículos e no setor agropecuário.

Leia também:  Operação Álcool Zero autua 68 por embriaguez durante Expoacre 2015.

Leia também: Expoacre 2015 foi uma das edições mais tranquilas dos últimos anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter