Organização do fluxo de pacientes é tema de encontro no interior

(Foto: Arquivo Secom)
O aprimoramento dos serviços de saúde em Feijó e Tarauacá é o objetivo das reuniões (Foto: Arquivo Secom)

Para dar apoio institucional aos programas da Atenção Básica e à organização dos fluxos de pacientes encaminhados às redes de atenção à saúde, equipes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) realizam desde a última segunda-feira, 11, reuniões para auxiliar e melhorar os trabalhos desenvolvidos pelas equipes de Saúde da Família em Feijó e Tarauacá.

Participam dos encontros gestores e conselheiros municipais de saúde, representantes do Ministério Público, diretores de unidades hospitalares, assistentes sociais e os coordenadores das áreas técnicas e das equipes de saúde da família.

A organização do processo de trabalho das equipes é um dos temas das reuniões (Foto: Cedida)
A organização do processo de trabalho das equipes é um dos temas das reuniões (Foto: Cedida)

Entre os temas discutidos estão a Política Nacional da Atenção Básica e a organização do processo de trabalho das equipes, educação continuada integral e integrada, além do acolhimento e organização do fluxograma de atendimento em parceria com as redes de atenção à saúde.

“Queremos realizar um levantamento das necessidades das equipes de saúde da família e traçar um plano de intervenção no processo de acolhimento e resolutividade das necessidades de saúde da população”, explica a gerente da divisão de Atenção Primária/Saúde da Família, Marília Carvalho.

De acordo com gerente do Departamento de Atenção Primária, Políticas Públicas e Programas Estratégicos (Dape), João Paulo da Silva,  “as equipes da Saúde devem desenvolver e compartilhar estudos de caso dos pacientes que buscam unidades básicas de saúde como porta de entrada do SUS.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter