Oportunidade de parcelamento do ICMS se encerra dia 28

A vantagem da negociação é que os contribuintes que quitarem ou parcelarem sua dívida têm direito à expedição de Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (Foto: Miriane Teles/Secom)
Quem quitar ou parcelar a dívida tem direito à expedição de Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (Foto: Miriane Teles/Secom)

O Programa Especial de Parcelamento de Débitos de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) inscritos em dívida ativa encerram seu prazo de adesão no próximo dia 28.

Os interessados na negociação ainda podem buscar atendimento na Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE), e nos municípios, na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

A atendente da procuradoria fiscal Josenir Mesquita relata que está havendo um bom fluxo de procura pelo serviço. “Todo dia vem gente procurando se regularizar. No nosso sistema, consta que há cerca de 480 milhões de devedores, dos quais 80 milhões já foram negociados”, diz.

O empresário Diego Cunha trabalha na área de construção civil. Ele explica que passou por dificuldade e por isso acabou se endividando. “O parcelamento é uma boa oportunidade, porque aí coube no meu orçamento. Deu pra honrar o compromisso e resolver o problema”, afirma.

Para mais esclarecimentos, o contato da Procuradoria Fiscal é 3223-3714, ou por meio do atendimento presencial na sede da PGE, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2852, Bosque.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter