Operadores da segurança estadual receberão 30 mil máscaras descartáveis

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) assinou nesta terça-feira, 31, um contrato com empresa local para o fornecimento de 30 mil máscaras descartáveis. A distribuição do material entre os profissionais de segurança visa possibilitar as condições necessárias para o apoio às ações de combate ao coronavírus.

Na última semana, um termo de cooperação foi assinado entre a Sejusp e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Ele garante o fornecimento e distribuição de 200 máscaras diárias aos órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Agora, com mais 30 mil à disposição, mil máscaras serão fornecidas diariamente, o que auxilia na execução do plano de ação da segurança com relação à Covid-19.

Os EPI’s serão entregues semanalmente aos órgãos que compõem o Sisp Foto: Sejusp

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, explicou que além da aquisição das máscaras, ainda na segunda-feira, a secretaria iniciou a distribuição semanal dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Toda semana será repassada uma cota de máscaras, álcool em gel, álcool líquido, luvas, os EPI’s necessários para que os profissionais da segurança possam atuar com tranquilidade”, disse.

Outro contrato foi firmado para o fornecimento de álcool líquido 70%, que será distribuído em embalagens de 500 ml. “O fornecimento dos EPI’s é uma forte preocupação nossa e, graças a Deus, até o momento não registramos nenhum caso de contaminação dentro do Sisp. Todo o corpo administrativo, logística e compras está empenhado em assegurar que não falte o material”, ressaltou o secretário.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter