Operação “Redentor” cumpre 27 mandados na Cidade do Povo

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 17, policiais civis da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), coordenados pelo delegado Pedro Resende, deflagraram a operação “Redentor” de combate à criminalidade na região da Cidade do Povo e adjacências. Na ocasião, 27 mandados judiciais foram cumpridos, sendo 15 de prisões e 12 de busca e apreensão culminando na apreensão de armas de fogo, munições, droga e moeda estrangeira.

Setenta agentes de policia civil no uso de 25 viaturas e com apoio do helicóptero Harpia 01 por meio do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) participaram da investida policial contra pessoas que produziram um vídeo se intitulando participantes de uma organização criminosa com incitação à violência.

Policiais civis cumpriram mandados de buscas e prisões nas primeiras horas do dia (Foto: Secom)

Durante a ação, dez pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa, além de um menor de 17 anos, apreendido. Ativos criminais foram tirados de circulação.

“Aqui nós tivemos todos esses mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos que resultaram na prisão de dez pessoas, outros vão ser presos a qualquer momento. Pessoas que desagregam famílias, que colocam em risco a sociedade do Acre”, afirmou o Emylson Farias, secretário de Estado de Segurança Pública.

Segundo o delegado Pedro Resende, a ofensiva contra a criminalidade segue as diretrizes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que tem intensificado as investigações no sentido de identificar e prender pessoas com envolvimento em organizações criminosas na região da Cidade do Povo. “Temos realizado vários trabalhos investigativos o que desencadeia na deflagração de operações com resultados altamente frutíferos do ponto de vista da segurança pública”, observou o delegado Pedro Resende.

Todos os presos serão indiciados por formação de quadrilha e organização criminosa e serão conduzidos ao presidio ficando à disposição da justiça. “A Polícia Civil está intensificando suas ações em áreas sensíveis e sempre trabalhando de forma integrada seguindo diretrizes da segurança pública integrado com os demais órgãos”, destacou o secretario de Policia Civil, Carlos Flávio Portela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter