mutirão

Opera Acre atende pacientes de Tarauacá, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul neste fim de semana

A espera para 38 pacientes que aguardavam na fila para realização de cirurgias eletivas acabou. Neste final de semana, dando continuidade ao programa Opera Acre, o governo realiza novos mutirões nos municípios de Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard e Tarauacá, simultaneamente.

Estão sendo realizadas cirurgias proctológicas e ginecológicas neste fim de semana. Foto: cedida

A chefe da regulação de cirurgias da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Shirley Nascimento, explica que nesta edição continuam sendo mantidas as cirurgias ginecológicas no Juruá, as de proctologia em Senador Guiomard e cirurgias gerais em Tarauacá. “Todas as semanas temos pelo menos três mutirões dando vazão às filas de espera, que seguem conforme previsto dentro do plano de ação dos 100 dias de gestão”, frisou.

Nesta edição continuam sendo mantidas as cirurgias ginecológicas no Juruá. Foto: cedida

Após o período de pandemia, o programa Opera Acre foi retomado oficialmente em meados do mês de março de 2022 e até dezembro do mesmo ano, mais de 10 mil pacientes já haviam sido alcançados. Em 2023, só nos primeiros 100 dias de gestão, a previsão é de chegar à 2,5 mil pessoas.

“Com o apoio do governo federal, emendas parlamentares e recursos próprios, teremos bons resultados previstos para este ano. Estamos unindo esforços para que continuem e tragam melhor qualidade de vida aos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o secretário da pasta, Pedro Pascoal.