Oficina sobre dieta é ministrada ao Grupo de Obesidade do HC

Cerca de 60 pessoas devem participar da oficina (Foto: Cedida)
Cerca de 60 pessoas devem participar da oficina (Foto: Cedida)

Os acadêmicos de nutrição da Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com o Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, realizarão a segunda etapa da oficina “Dieta Saudável”, no próximo sábado, às 9 horas, no auditório do HC.

O objetivo é estabelecer sobre a reeducação alimentar e nutricional, promovendo qualidade de vida aos participantes. O projeto, que está programado para ser realizado em três etapas, já tem 60 participantes.

Na primeira etapa, ocorrida no último sábado, 25, foram abordados temas como os perigos de se fazer dietas sem uma orientação médica, a banalização do termo dieta, a quantidade de vitaminas, proteínas, glicose e outros que cada alimento possui, e quais os mais relevantes para quem pretende emagrecer. Para o próximo sábado, serão pontuados assuntos como tabus alimentares, enlatados e outros.

Segundo a psicóloga do Grupo de Obesidade, Maria das Graças, a iniciativa vai esclarecer dúvidas cotidianas dos pacientes. “Com as instruções passadas pelos acadêmicos, os participantes acabam conhecendo mais opções de alimentos gostosos, nutritivos e de baixa caloria”, relata.

Funcionamento do Grupo de Obesidade

O grupo de obesidade está em funcionamento na Gerência de Ensino do HC. As reuniões são realizadas às quartas-feiras (9h e às 19h) e sábados (9h e às 13h30). Com programação para aqueles que querem mudar de vida, ter hábitos saudáveis e, acima de tudo, cuidar da saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter