Oficina Ortopédica realizou mais de sete mil atendimentos até julho de 2016

08 10 2015 oficina ortopedica dia do deficiente fisico (3)
Além de distribuir meios auxiliares de locomoção, também é disponibilizado serviço de fisioterapia na unidade (Foto: Júnior Aguiar)

A Oficina Ortopédica do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco é referência de atendimento na Região Norte e para países vizinhos como Peru e Bolívia. Em média, são realizados 1,1 mil atendimentos mensais.

De acordo com a superintendente do HC, Juliana Quinteiro, somente este ano, de janeiro a julho, já foram realizados 7.367 atendimentos.

O setor funciona há 38 anos, oferecendo serviços de fisioterapia, sapataria, terapia ocupacional, órtese e prótese, bem como distribuição de cadeiras de rodas motorizadas e manuais, muletas e andadores, por exemplo.

“O governo do Acre desenvolve um trabalho com foco na melhoria da qualidade da saúde pública do Estado. A Oficina Ortopédica é um desses trabalhos. Nossa produção é voltada a um público específico e visa proporcionar mobilidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência física e seus familiares”, comentou Juliana.

Na última quarta- feira, 11, a direção do HC se reuniu com representantes de Associações de Pacientes com Deficiências para prestar contas sobre a produção, abastecimento, trâmite do processo licitatório e produção anual da unidade.

“Neste segundo semestre estaremos trabalhando para implementar a produção, principalmente na confecção de órteses e atender as reivindicações da comunidade”, prometeu Quinteiro.

Leunam Ramos, gerente geral da Oficina Ortopédica, disse que o governo tem buscado parcerias para aumentar ainda mais a produção e diminuir o tempo de espera daqueles pacientes que aguardam por algum meio auxiliar de locomoção, fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter