Oficina capacita empreendedores solidários de Rio Branco

Para participantes a oficina é um importante momento para troca de experiências  (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Para participantes, a oficina é um importante momento para troca de experiências (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Entendimento legal sobre a legislação, regimento interno, nova forma de fazer economia solidária, transparência e visibilidade nas ações do Conselho Estadual de Economia Solidária são o objetivo da Oficina de Formação/Nivelamento sobre o Cadastro de Empreendimentos Solidários (Cadsol) e sua interface com o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário (SCJS), ministrada pela Rede Xique Xique.

A oficina é uma iniciativa de governo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), e foi realizada nesta sexta-feira, 21, nos altos da Livraria Paim.

Conceição afirma que o momento é importante para consolidação de políticas públicas (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Conceição afirma que o momento é importante para a consolidação de políticas públicas (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O Acre, segundo Fabiano Ruas, consultor técnico da Rede Xique Xique, é um dos Estados que tem se destacado no cenário nacional na política pública voltada para a economia solidária, em nível estadual e municipal.
“Constatar que o Acre é o Estado que tem melhor estrutura no que diz respeito à economia solidária e criativa nos deixa muito feliz. Aqui as coisas funcionam na prática, passaram da fase utópica. Percebemos os empreendimentos conseguindo uma renda de forma justa, ética e mais solidária”, destacou.

Conceição França Maia, membro do Conselho Estadual de Economia Solidária, faz uma análise da oficina. “Este é um momento importante na consolidação das políticas públicas de economia solidária no Estado”, disse.

Para Marlúcia Moreira da Silva, que trabalha na Cooperativa Delícias e Artes da Floresta, a oficina vai ser uma forma de conhecer e trocar experiências empreendedoras que deram certo. Ela ressaltou que a economia solidária no Estado tem crescido e melhorado ao longo dos anos. “Hoje temos vários empreendimentos de sucesso”, salientou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter